5.1.10

Porque nos apaixonamos pelos homens errados II

Por que isso acontece? Em minha opinião porque, na média, homens bonzinhos são muito, mas muuuuuuuuuuito chatos!

Tenho conhecidos chatérrimos, daqueles que a gente procura logo um poste para se esconder quando vê surgir ao longe na rua. Criaturas do tipo que, se algum dia resolverem se tornar empresários, o máximo que vão conseguir montar é uma loja de “inconveniência”.

A maioria deles é casada há muitos anos e sei que tratam muito bem as mulheres, vivem fazendo declarações de amor e dando demonstrações de carinho, lá ao jeito chato deles. Mas aí eu fico pensando: “será que vale a pena ser o único e exclusivo amor de um traste desses?” Se é para viver entediada, melhor casar com um frasco de comprimidos para dormir.

Ok, têm os bonzinhos que não são chatos. Mas são sem graça. Igual a um picolé de chuchu.

Caras legais, normalmente, têm consciência de que são legais e então são ases na prática da galinhagem. É por isso que eu, com a experiência acumulada, transformei em um verdadeiro mantra essa pérola da sabedoria popular ocidental: “ É melhor comer goiabada dividindo do que merda sozinho”.

É bem verdade, também, que um dia você cansa disso tudo e parte em busca de um cara legal que não seja chato e nem sem graça para dividir o copo com as escovas de dente (eca!).

Tem gente que me diz até que encontrou essa criatura. Bom, tem gente que também acredita em duendes e gnomos e que diz que até já viu saci.

Eu particularmente acho que é tudo uma questão de ponto de vista. O cara ideal é apenas resultado de uma subconsciente redução do nível de exigência pessoal. Tipo lista de repescagem de faculdade.

Dúvida? Pergunte para suas amigas o que elas acham, com sinceridade, do seu marido. Hum, pensando bem, melhor não. Você vai acabar perdendo suas amigas. Ou seu marido. Ou ambos.

Nenhum comentário: