18.12.06

Prendas Domésticas 2

Pensando nisso, lembrei que um monte de homem presenteia a mulher (ou a mãe!) com eletrodoméstico e ainda acha o máximo! Realmente, é de doer. Tenho um amigo que chegou todo contente para me contar que tinha gastado 100 reais em uma panela de pressão para dar de presente para a “esposa” no Dia Internacional da Mulher. Em qualquer dia o presente já seria uma lástima, mas neste virou piada de mau gosto. Cai de pau no cara “que ridículo! Isso é presente que se dê? Porque não gastou o dinheiro com uma bolsa, um perfume, qualquer coisa que fosse realmente para ela!”.

Meu amigo ficou ofendidíssimo. Disse que a mulher dele não era “uma interesseira” como eu e que ela ia adorar ganhar a tal panela. Dias depois chega o camarada, todo cabisbaixo para me dizer que eu tinha razão. “As mulheres são todas iguais! Fui perguntar para a minha o que ela tinha achado do presente e ela disse que preferia ganhar um relógio de pulso!” Tá reclamando de quê? Não é óbvio?!

Não tem nada mais ridículo do que dar de presente para um mulher coisas que, na verdade, são para a casa. É claro que uma lavadora ajuda muito no dia-a-dia, mas é uma coisa que todo mundo vai usar! Então não é um presente para a mulher. Se eu fosse a “patroa” do meu amigo aí de cima, me vingava. No próximo aniversário dele dava uma enxada de presente e mandava o engraçadinho capinar o quintal imediatamente.

Sim, porque o mínimo que uma mulher deve fazer quando ganha um conjunto de panelas de presente do companheiro é escolher a maior de todas, ferver água e jogar em cima do “sem-noção”! Ei, meninos, já ouviram falar em jóias?

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanta violência, amiga, nenhum presente, por mais idiota que seja, merece reação tão extremada. Basta apenas mudar de marido.

Simone Romero disse...

Amiga Beth, junte-se ao lado negro da força. Achas que eu exagerei? É, tá bom, pode ser, mas olha, e encostar (sem querer, é claro!), a ponta do cigarro no braço dele, pode? hein? hein? hein? Só para fazer uma maldadezinha? Ah, vai, deixa!

Anônimo disse...

Ok, Simone, um cigarrinho no braço, sem querer, passa... acompanhado da adoção de uma nova regra na casa: o maridão usará "tão belo presente" a cada dia de folga, no preparo de delícias para sua querida - "e deixe tudo limpo na cozinha, amor".