18.11.09

Sobre mulheres e Dietas III

Noite dessas comentei sobre o meu tratamento com uma amiga. Ela também está de dieta (ahá!) e me falou maravilhas da adaptação que fez, por conta própria, da dieta de proteínas e que a fez perder três quilos em uma semana.

Sim, porque mulher que é mulher de verdade cria a sua própria dieta. Endocrinologista e nutrólogo é para os fracos! O que é uma anemia profunda, um desmaio ou até mesmo uma parada cardíaca? O importante é sermos carregadas em uma maca para o hospital – desacordadas, é verdade – pelo menos dez quilos mais magras.

Minha amiga desdenhou da minha ansiedade. “Eu não tenho nada disso. Não tenho essa compulsão por comida”. Mal terminou de falar e eis que surge, na mesa ao lado, um garçom com uma bandeja carregada de profiteroles com sorvete.

Nem o Reinaldo Gianecchin, se tivesse se materializado completamente nu carregando a bandeja no lugar do garçom, teria conseguido tirar de minha amiga um olhar de tanto desejo quanto o que ela lançou para os profiteroles.

Nossa mesa ficou em silêncio, até que a minha amiga quebrou o gelo falando “ quando chegar em casa vou comer uma lata de palmito, porque palmito está liberado!”.

Imaginei a cena: Minha amiga, em casa, na frente da televisão, com uma bacia cheia de palmito no colo, sonhando com profitelores e sorvete.

Aconselhei a mudar a dieta. Passar para a do alfabeto porque assim, quando chegar na letra P ela vai poder comer profiteroles e palmito.

E quanto chegar no X poderá comer X-Burguer e X – Calabresa. Sem culpa.

2 comentários:

Sílvia Sales disse...

Saudades do teu texto. E vamos continuar na dieta. beijo,
sílvia

mauro neto disse...

Minha linda Simone, estes teus textos estão de um humor de rachar - pelo menos para maioria dos homens que não tiveram a sorte de não nascer na Pratinha - de raiva...kkkk. Não conhecia este teu espaço, vou virar habitué (francês, sacou?).
Agora, em nome da macharada, peço que continue metendo ficha no nosso comportamento. Quem sabe assim a gente melhora o desempenho seja sexual ou social.
Um grande beijo e claro, a célebre pergunta: alguém já lhe fez um elogio hoje. Você, me parece, perdeu pelo menos uns dois quilos depois que saiu de férias.
Saudades.... do teu amigo Mauro Neto