27.5.09

As crianças e o telefone

Não me entendam mal. Adoro crianças. Mas a verdade é que estamos nos deixando cada vez mais escravizar por esses adoráveis arremedos de gente -Super Nanny que o diga!

Querem ver uma coisa insuportável? É a união entre crianças e telefones. Definitivamente é coisa do demônio! 

A menos que você seja pai, mãe, avô ou avó da criaturinha, é impossível achar qualquer graça em uma conversa com um pequeno de três ou quatro anos. O problema é que, hoje em dia, são eles que, quase sempre, atendem o telefone.

Sei disso porque tenho um capetinha de quase quatro anos. Toda vez que o telefone toca me sinto disputando os 100 metros rasos para alcançar o aparelho a tempo.

Como tenho várias amigas com filhos, eu, que já não sou muito fã de conversas telefônicas, sou uma vítima contumaz dos pequeninos.

Foi constangida e imagino que a grande maioria das pessoas normais também.

O mais triste é que muitos amigos - pais, é claro - não acham o menor problema nisso e ainda estimulam o lado "operador de telemarketing" dos seus herdeiros.  

E quando o amigo te põe, do nada, para falar com o pestinha? O que você diz? "Diz para o teu pai que eu ligo depois que ele tomar o tarja preta dele?"

E quando o amigo resolve ligar para o filho na tua frente? "Oooooooooooooi, tinininho! Tedê o nhênhê di mãmã ? Tomeu toda a tomidinha? Tá tum xaudadinha? Eu to tum xaudadinha! ôooooooooooooooooooooooo cuti cuti! bexinho bexinho teté!" Eu até saio de perto!

A verdade é que tem certas coisas que, para o bem da humanidade, devem ser mantidas na intimidade e a combinação filhos pequenos e telefone é, com certeza, uma delas.  






Um comentário:

Anônimo disse...

Adulto falando pelo telefone ocm bebezinho é ruim, mas dois adultos namorando com palavras infantis é o óóó,
realmente, tem coisas que só na intimidade...