13.1.07

Quem é vivo... Desaparece! 2

Essa coisa de anônimo, como já disse também, me parece coisa de AA e eu, sinceramente, prefiro os bêbados conhecidos. O que me faz lembrar uma coisa que alguém me disse certa vez quando estava muito preocupada com a receptividade de um trabalho. Eu tinha uma série de dúvidas e aí, meu amigo, um verdadeiro sábio, me falou: “se preocupa não. Um terço da população mundial é formada por chatos. Aquele tipo de pessoa que nunca vai gostar de nada que os outros façam”.

É verdade. Só acho que meu amigo, por ser um sábio, foi muito condescendente. Eu acredito que a proporção a favor dos chatos é muito maior. Eles estão em toda a parte para estragar aquela tua noite maravilhosa, a viagem bacana, o dia interessante. Estão sempre te puxando para baixo. Isso quando não colam em você e ficam falando bobagem a noite toda.

É por isso que dificilmente eu vou para um lugar sozinha. Chegar com a turma é uma forma de reduzir o risco de se encontrar sozinha cara-a-cara com um chato. Mas sempre tem aqueles que furam o bloqueio e ficam te fazendo pergunta indiscreta, igual àquela sua tia velha nas festas de família - “minha filha, quando é que você vai casar?” ou “ querido, por que você deixou aquela moça? ela parecia tão boazinha...”. Ou puxando assuntos completamente desinteressantes, tipo aquele seu primo na mesma festa de família. Fuja correndo.

Nenhum comentário: